cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Avaliar: Sistema para Autoria e Acompanhamento de Recursos Avaliativos | Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais

Avaliar: Sistema para Autoria e Acompanhamento de Recursos Avaliativos

Apresentação:

A verificação de aprendizagem é alvo de inúmeros estudos que visam evoluí-la de seu caráter apenas classificatório, para um processo de diagnóstico completo da evolução e nível de conhecimento do aluno em todos os objetivos de uma disciplina. Esta perspectiva, no entanto, desencadeia dificuldades, tornando necessário o estabelecimento de métricas avaliativas precisas e um acompanhamento detalhado do processo de desenvolvimento de cada aluno em cada conteúdo. Esta pesquisa tem como objetivo apresentar um sistema para autoria de recursos avaliativos e acompanhamento de avaliação escolar, modelado com o intuito de apoiar professores e alunos no processo de verificação de aprendizagem, permitindo um mapeamento mais preciso do compreendimento de cada competência individual de uma disciplina. Para tanto, utilizando-se da metodologia Design Science Research, foi realizado um estudo bibliográfico no contexto da avaliação escolar e suas principais dificuldades, bem como a análise de sistemas de apoio à docência para fundamentar a modelagem da ferramenta. A solução apresentada foi validada através da realização de testes com potenciais usuários, seguida de um questionário sobre a experiência de uso.

Objetivos:

Objetivo Geral

O trabalho tem por objetivo desenvolver um software de autoria de recursos avaliativos e acompanhamento de aprendizagem escolar, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos docentes nesse âmbito, que possibilite uma percepção geral dos resultados individuais dos alunos a respeito de cada conteúdo proposto em uma disciplina.

Objetivos Específicos

• Realizar estudo da literatura na área de avaliação escolar a fim de adquirir os requisitos necessários para a modelagem do sistema.
  • Desenvolver o sistema de gestão de aprendizagem e autoria de recursos de avaliação de aprendizagem.
  • Buscar no mercado sistemas educacionais semelhantes, realizando uma análise dos softwares encontrados e suas principais funcionalidades.
  • Avaliar o artefato e seus potenciais benefícios juntamente a potenciais usuários, realizando testes de usabilidade.

Código-fonte:

Avaliar.

Licença de uso:

Em definição.

Link para o Site:

Equipe:

Docente:

Dr. Igor Medeiros Vanderlei (Professor)
Dr. Mariel José Pimentel de Andrade (Professor)

Desenvolvedor(a):

Alana Maria Tenorio Elias (discente)

Imagens: